Arroz doce tradicional português

Ingredientes:

⦁ 1 litro de leite quente
⦁ 1 xícara de arroz
⦁ 180 gramas de açúcar
⦁ 6 unidades de gema de ovo
⦁ 100 mililitros de água
⦁ 1 pau de canela
⦁ 1 casca de limão
⦁ 1 colher de sopa de manteiga
⦁ 1 pitada de sal
⦁ canela em pó a gosto

modo de preparo:

Prepare este arroz doce português levando ao fogo uma panela com a água, a casca de limão, a manteiga, o pau de canela e o sal. Quando ferver junte o arroz, mexa e deixe cozinhar até que o arroz absorva toda a água.

Depois do passo anterior é hora de adicionar o leite por quatro vezes, esperando ferver antes de adicionar a porção seguinte e mexendo sempre.

Adicione as gemas à última porção de leite e junte uma colherada do arroz quente, para temperar e evitar que as gemas cozam. Retire o arroz do fogo, adicione-lhe o leite com as gemas, acrescente também o açúcar e misture muito bem. Volte ao fogo e fique mexendo até engrossar um pouco mais.
Dica: Peneire as gemas para evitar o cheiro a ovo.

Quando o arroz doce tradicional português estiver pronto, retire o pau de canela e o limão e sirva polvilhado com canela em pó, de preferência enquanto quente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak