Receita de Arroz de pato à portuguesa

15 de julho de 2019
Arroz de pato à portuguesa
Anúncio Publicitário

Ingredientes:

⦁ 1 unidade de pato pequeno
⦁ 2 xícaras de arroz
⦁ 2 unidades de cebola
⦁ 1 unidade de cenoura pequena
⦁ 3 dentes de alho
⦁ 1 folha de louro
⦁ ½ unidade de chouriço português
⦁ ½ xícara de vinho tinto
⦁ 4 colheres de sopa de azeite de oliva
⦁ sal

Anúncio Publicitário

modo de preparo:

Para fazer essa receita de arroz de pato à portuguesa comece por colocar o pato numa panela junto com uma metade de cebola, a folha de louro, o vinho tinto e um pouco de sal. Cubra com água e deixe cozinhar no fogo médio por cerca de 1 hora, ou até a carne soltar dos ossos.
Dica: Se o pato estiver secando, adicione mais água.

Após o tempo indicado tire o pato da panela, tire a pele e os ossos e desfie a carne. Coe a água da cozedura, que iremos usar para cozinhar o arroz.
Dica: Se quiser reduzir a quantidade de gordura no caldo, reserve-o na geladeira até a gordura solidificar. Depois retire com uma colher e volte a esquentar o caldo para usar no passo seguinte.

Para cozinhar o arroz de pato pique a cebola, os alhos e o chouriço, rale a cenoura e leve ao fogo numa panela com o azeite. Refogue até começar a dourar, acrescente o arroz e deixe fritar por 1-2 minutos, mexendo.

Acrescente 4 xícaras do caldo da cozedura do pato e cozinhe até o arroz ficar pronto. Prove e retifique o sal se necessário.
Dica: Reserve algumas rodelas de chouriço para decoração.

Quando o arroz estiver pronto, adicione-lhe a carne e misture muito bem. Coloque em uma assadeira, alise bem, decore com rodelas de chouriço e leve ao forno a 180ºC por 15-20 minutos ou até dourar e o arroz no topo ficar crocante.

Sirva seu arroz de pato à portuguesa ainda quente, temos a certeza que todos irão gostar! Pode acompanhar com salada verde e pão. Bom apetite.

Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod.

Carregando suas receitas…

0