Anéis de lula ao molho de tomate

Ingredientes:

⦁ 500 gramas de anéis de lula
⦁ 4 unidades de tomates maduros
⦁ 150 gramas de pimentão vermelho
⦁ 1 unidade de cebola branca
⦁ pasta de alho
⦁ azeite de oliva
⦁ pimenta do reino
⦁ sal

modo de preparo:

Para começar esta receita de anéis de lula ao molho de tomate, o primeiro passo é juntar todos os ingredientes necessários.

Lave os legumes e corte-os em cubos de tamanho médio, tal como na fotografia. Acrescente um fio de azeite de oliva e tempere com sal e azeite. Leve a assar no forno preaquecido a 150ºC durante 20 minutos, ou até que estejam bem cozinhados.

O passo seguinte desta receita de anéis de lula ao molho de tomate é bater esses legumes assados no liquidificador ou com um mixer, de forma a obter o molho de tomate.

Assim que estejam bem triturados, retifique o sabor com sal e pimenta e acrescente um pouco de pasta de alho, que irá conferir mais sabor a este molho de tomate.

Continue preparando esta receita de anéis de lula ao molho de tomate: leve uma frigideira ao fogo médio com um pouco de azeite e acrescente os anéis de Lula.

Adicione um pouco de pasta de alho, sal e pimenta a gosto e cozinhe por de 8-10 minutos, que será o suficiente. Desligue o fogo e, se você quiser, pode adicionar um pouco de licor ou vinho a seu gosto para que os anéis de lula fiquem mais saborosos.

Sirva os anéis de lula ao molho de tomate acompanhadas de esparguete, batatas ou arroz. Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak