Anuncio Publicitário

Almôndegas ao molho de tomate

2019-07-08 14:51:42
Anuncio Publicitário

Ingredientes:

Anuncio Publicitário
  • 250 gramas de carne moída de porco
  • 250 gramas de carne moída de boi
  • 1 pitada de pasta de alho
  • 2 unidades de cenoura
  • 150 gramas de alho-poró
  • 6 unidades de tomates
  • 100 gramas de aipo
  • 20 gramas de manjericão seco
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • 1 pitada de sal
  • 15 gramas de manjericão fresco

modo de preparo:

Anuncio Publicitário

O primeiro passo para fazer estas almôndegas caseiras é preparar a organizar todos os ingredientes da receita.
Dica: Pode usar manjericão seco e manjericão fresco ou apenas uma das opções.

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Ponha uma panela em fogo médio, adicione um pouco de óleo vegetal e salteie o alho-poró, a cenoura, o aipo e os tomates com um pouco de sal, pimenta do reino e pasta de alho a gosto.

Enquanto espera que o molho pomodoro fique pronto, misture a carne moída de porco de de boi, junte um pouco de alho-poró bem picado. Misture bem até que todos os ingredientes se integrem.

Assim que tiver todos os ingredientes das nossas almôndegas caseiras bem misturados pode começar a formar as bolas de tamanho médio.

Pode fazer as bolas do tamanho que quiser, mas é fundamental que todas tenham o mesmo tamanho como lhe mostramos na imagem.

Assim que vir que as verduras onde vamos fazer o molho pomodoro estão cozinhadas, adicione água ou caldo de carne até a cobrir.

Deixe apurar o molho uns 15-20 minutos aproximadamente e depois retire a preparação do forno e deixe esfriar para poder triturar.

Depois de triturar o molho leve novamente a fogo baixo e adicione as folhas de manjericão, deixe apurar novamente em fogo baixo por 10 minutos para que o manjericão aromatize este molho caseiro.


Junte as almôndegas ao molho (adicione um pouco de sal em cima de cada uma delas) e deixe cozinhar durante 15 minutos em fogo médio.

O importante é que cozinhem no molho e não se faça nenhum outro tipo de cocção antes, desse modo irá obter umas almôndegas mais secas. Passado esse tempo apague o fogo e já estarão prontas para servir.


Sirva as almôndegas com um pouco de molho de tomate por cima, são ideais para acompanhar com um arroz branco com pimentão ou um arroz com amêndoas. Se gostou desta receita e ficou com alguma dúvida, não hesite em dizer-nos através dos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod