Receita de Almôndegas à Mexicana

Ingredientes: 450 gramas de carne moída de bovino3 ovo½ xícara de Arroz1 colh…
8 de julho de 2019

Ingredientes:

  • 450 gramas de carne moída de bovino
  • 3 ovo
  • ½ xícara de Arroz
  • 1 colher de café de Sal
  •  30 gramas de Salsinha
  • 150 gramas de cebola
  • 2 dentes de Alho
  • 1 colher de sopa de Azeite
  • 2 Pimenta chipotle
  • 2 colheres de sopa de Farinha de rosca
  •  ¼ colher de café de Pimenta do reino
  • 1 xícara de Caldo de carne ou água
  • 3 tomates

Modo de preparo:

O primeiro passo para preparar as almôndegas à mexicana é colocar os dois ovos em uma panela pequena com água suficiente para tapar os ovos.

Tampe a panela e deixe cozer em fogo médio até que fervam por aproximadamente cinco minutos e que estejam bem cozidos por dentro. 

Depois dos ovos cozidos, escorra a água e deixe que esfriem para retirar a casca.

Publicidade - OTZAds

Pique os ovos cozidos em pedaços pequenos de aproximadamente meio centímetro de tamanho. Pique também finamente um dos dentes de alho, a metade da cebola e a salsinha. Reserve.

Dica: Deverá de lavar bem os vegetais antes de os picar.

Em uma taça coloque a carne moída, o ovo picado, o outro ovo cru sem casca, o arroz cru, a farinha de rosca, o alho, a cebola e a salsinha picada.

Tempere com pimenta do reino e sal. Misture tudo muito bem, primeiro com uma colher e depois com as mãos, até que os ingredientes estejam totalmente incrementados.

Publicidade - OTZAds

Com as mãos umedecidas de água para facilitar manejar a carne, agarre em uma pequena quantidade de massa e rode as mãos de forma que a massa se forme em bolinha de carne.

A bolinha de carne deverá medir aproximadamente dois a três centímetros de diâmetro. Repita até converter toda a mistura de carne em almôndegas.

À parte, corte os tomates em pedaços médios e coloque em um liquidificador, junto com a restante cebola e o restante alho, tempere com sal e pimenta chipotle a gosto. Deixe bater até obter uma mistura homogênea.

Coloque azeite em uma panela e leve ao fogo. Uma vez, o azeite quente, verta o purê de tomate para a panela e deixe fritar por aproximadamente cinco minutos para que incremente bem os sabores.

Para cozinhar as almôndegas à mexicana, adicione à panela metade da água ou do caldo de carne. Uma vez que levante fervura, junte as almôndegas e deixe cozer sem tampar a fogo médio, durante aproximadamente trinta minutos, mexendo de vez em quando.

Depois desse tempo, retire uma almôndega e parta pela metade para se assegurar de que a carne e o arroz estão completamente cozidos. Se não estiver cozido, leve novamente ao fogo. Se necessário adicione caldo ou água.

Publicidade - OTZAds

Deverá de cozinhar as almôndegas sempre em fogo médio, de forma que as almôndegas não se desfaçam.

Dica: Se as almôndegas ficarem com pouco caldo, adicione mais água o caldo, para que as almôndegas cozam semi cobertas de molho de tomate.

Estão prontas as suas almôndegas à mexicana! Deguste esta iguaria, acompanhando com o que mais gostar, seja arroz ou purê de batata.

Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0