Publicidade

Receita de Almôndegas à Mexicana

2019-07-08 14:30:51
Publicidade

Ingredientes:

Publicidade
  • 450 gramas de carne moída de bovino
  • 3 ovo
  • ½ xícara de Arroz
  • 1 colher de café de Sal
  •  30 gramas de Salsinha
  • 150 gramas de cebola
  • 2 dentes de Alho
  • 1 colher de sopa de Azeite
  • 2 Pimenta chipotle
  • 2 colheres de sopa de Farinha de rosca
  •  ¼ colher de café de Pimenta do reino
  • 1 xícara de Caldo de carne ou água
  • 3 tomates

Modo de preparo:

Publicidade

O primeiro passo para preparar as almôndegas à mexicana é colocar os dois ovos em uma panela pequena com água suficiente para tapar os ovos.

Anúncio publicitário

Tampe a panela e deixe cozer em fogo médio até que fervam por aproximadamente cinco minutos e que estejam bem cozidos por dentro. 

Depois dos ovos cozidos, escorra a água e deixe que esfriem para retirar a casca.

Pique os ovos cozidos em pedaços pequenos de aproximadamente meio centímetro de tamanho. Pique também finamente um dos dentes de alho, a metade da cebola e a salsinha. Reserve.

Dica: Deverá de lavar bem os vegetais antes de os picar.

Em uma taça coloque a carne moída, o ovo picado, o outro ovo cru sem casca, o arroz cru, a farinha de rosca, o alho, a cebola e a salsinha picada.

Tempere com pimenta do reino e sal. Misture tudo muito bem, primeiro com uma colher e depois com as mãos, até que os ingredientes estejam totalmente incrementados.

Com as mãos umedecidas de água para facilitar manejar a carne, agarre em uma pequena quantidade de massa e rode as mãos de forma que a massa se forme em bolinha de carne.

A bolinha de carne deverá medir aproximadamente dois a três centímetros de diâmetro. Repita até converter toda a mistura de carne em almôndegas.

À parte, corte os tomates em pedaços médios e coloque em um liquidificador, junto com a restante cebola e o restante alho, tempere com sal e pimenta chipotle a gosto. Deixe bater até obter uma mistura homogênea.

Coloque azeite em uma panela e leve ao fogo. Uma vez, o azeite quente, verta o purê de tomate para a panela e deixe fritar por aproximadamente cinco minutos para que incremente bem os sabores.

Para cozinhar as almôndegas à mexicana, adicione à panela metade da água ou do caldo de carne. Uma vez que levante fervura, junte as almôndegas e deixe cozer sem tampar a fogo médio, durante aproximadamente trinta minutos, mexendo de vez em quando.

Depois desse tempo, retire uma almôndega e parta pela metade para se assegurar de que a carne e o arroz estão completamente cozidos. Se não estiver cozido, leve novamente ao fogo. Se necessário adicione caldo ou água.

Deverá de cozinhar as almôndegas sempre em fogo médio, de forma que as almôndegas não se desfaçam.

Dica: Se as almôndegas ficarem com pouco caldo, adicione mais água o caldo, para que as almôndegas cozam semi cobertas de molho de tomate.

Estão prontas as suas almôndegas à mexicana! Deguste esta iguaria, acompanhando com o que mais gostar, seja arroz ou purê de batata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Conheça nossos Guias de Locais
Este é um site do grupo Azarod Media