Abacaxi em calda caseiro

Ingredientes:

  •  1 unidade de abacaxi maduro
  •  500 gramas de açúcar
  •  1 unidade de limão pequeno
  •  1 litro de água
  •  1 pau de canela

Modo de Preparo:

Para fazer essa receita de abacaxi em calda comece por descascar o abacaxi e cortar em rodelas. Coloque-o junto com os restantes ingredientes, assim será mais rápido preparar.

Em seguida corte fora o centro das rodelas de abacaxi. Você pode fazer a calda com o abacaxi cortado em rodelas ou em quadradinhos, como preferir. Se for usar apenas como decoração, as rodelas ficam melhor.

Dica: Para cortar o centro do abacaxi perfeitamente use um cortador de biscoito pequeno.

De seguida leve ao fogo médio-baixo. uma panela com a água, o açúcar, a canela e o suco de limão e fique mexendo por 5 minutos.

Dica: O suco de limão ajuda a regular a acidez co abacaxi e evita que ele escureça.

O ideal é que essa calda fique consistente sem ficar muito grossa, pois não queremos que vire caramelo. Se notar que reduziu muito e ficou muito espessa, adicione um pouco mais de água.

Após o tempo indicado adicione o abacaxi e deixe cozinhar por mais 5 minutos ou até ferver e a calda ganhar um tom amarelo.

Dica: Vire o abacaxi após cozinhar por alguns minutos, para que absorva bem a calda.

Retire o abacaxi em calda caseiro para uma tigela para que esfrie e pare o cozimento. Quando estiver em temperatura ambiente pode reservar em um frasco para usar mais tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20